Notícias

Seis empresas entregam proposta para leilão da ponte Rio-Niterói

março 20, 2015 Tags: , , , ,

Ponte-Rio-Niteroi

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou, nesta terça-feira, a lista de empresas que entregaram propostas para o leilão de concessão da ponte Rio-Niterói, que ocorrerá nesta quarta na sede de BM&FBovespa, em São Paulo.

A CCR, que já detém a concessão da via desde 1995, participará da concorrência, em parceria com a CIIS. Estão classificadas também a Ecorodovias, a Triunfo, a JSL e a Infra Bertin. Há ainda um Consórcio Guanabara, formado por Coimex, A. Madeira, Urbesa e Rio do Frade.

Empresas que participaram dos últimos leilões de rodovias, mas que agora estão envolvidas na Operação Lava-Jato, como Engevix, Queiroz Galvão e Galvão Engenharia não apresentaram proposta pelo trecho. Havia dúvidas quanto à participação dessas companhias no certame.

Será considerada vencedora a empresa que apresentar o maior deságio em relação à tarifa de pedágio máxima de R$ 5,18 estabelecida pela ANTT. O contrato de concessão, com prazo de 20 anos, foi estimado em R$ 5,14 bilhões e prevê investimentos em melhorias no entorno da ponte, que liga a cidade do Rio de Janeiro a um dos mais importantes muni cípios da região metropolitana.

Entre as obras previstas está a construção de uma alça de ligação com a Linha Vermelha, via expressa que liga o centro do Rio à Baixada Fluminense. Também foi incluída uma passagem subterrânea sob a Praça Renascença, em Niterói, que visa melhorar a fluidez do tráfego naquela região.

Fonte: Portal de Notícias Valor Econômico


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *