Notícias

Infraero estuda vender participação nas atuais concessões de aeroportos

setembro 24, 2015 Tags: , ,

Aeroporto-de-VCP

A Infraero estuda vender metade das participações que possui nas concessões dos aeroportos de Brasília, Confins (MG), Guarulhos (SP), Viracopos (SP) e Galeão (RJ). Atualmente, a estatal federal detém uma fatia de 49% em cada uma dessas concessões.

Segundo uma fonte que atua diretamente nos estudos, para reduzir a fatia da empresa, o ideal seria cortar o montante pela metade. A estratégia é defendia pelo ministro da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha, que ainda depende de um sinal positivo da presidente Dilma Rousseff.

A expectativa do governo é fechar o porcentual até o fim deste ano e oferecer as participações da Infraero nos aeroportos já em 2016.

O objetivo é fazer caixa para a Infraero, que sofreu forte redução de receita ao abrir mão dos aeroportos mais rentáveis que controlava. As quatro novas concessões previstas no Plano de Investimento em Logística 2015-2018 – Fortaleza, Salvador, Florianópolis e Porto Alegre – já devem trazer uma participação reduzida da Infraero. O que se avalia é que esta fatia não ultrapasse 15%.

Fonte: Portal de Notícias do Jornal O Estado de S.Paulo


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *