Notícias

Encontro vai debater relações entre autônomos e transportadoras

outubro 9, 2015 Tags: , ,

Caminhoeiros-na-estrada

As relações entre caminhoneiros autônomos e empresas de transporte são o tema de um encontro que o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Paraná (Setcepar) promove na próxima quinta-feira (15), em Curitiba. O evento contará com a presença do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Guilherme Caputo Bastos.

O assessor jurídico e trabalhista do Setcepar, Luiz Cesar Esmanhotto, falará sobre a “Parceria comercial entre ETC (Empresa de Transporte de Carga) e TAC (Transportador Autônomo de Carga) – subcontratação – Lei 11.442/2007”. Bastos, o presidente da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA), Diumar Bueno, e o vice-presidente do Setcepar, Fernando Klein Nunes, debaterão sobre o tema.

Em seguida, a diretora do sindicato, Deborah Cardoso, fará a palestra “Um novo olhar sobre o TRC – A mudança legal e operacional da Lei 13.013/2015”. Os debatedores serão o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) Cássio Colombo Filho, o procurador do Trabalho da 9ª Região Alberto Emiliano de Oliveira Neto, e o assessor técnico da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) Luiz Antonio Fayet.

Por fim, o juiz do TRT Paraná Mauro Pacheco explanará sobre “A legislação e a inclusão dos deficientes no TRC”. O tema será debatido por Luiz Cesar Esmanhotto, pelo perito médico da Justiça do Trabalho Roberto Feitoza Silva e pela presidente Universidade Livre para a Eficiência Humana (Unilehu ), Andrea Koppe.

Serviço

Seminário “As novas relações de trabalho no TRC”.
Data: 15/10/2015 (quinta-feira).
Horário: das 13h às 18h.
Local: Setcepar (Rua Almirante Gonçalves, 1966. Curitiba – PR).
Mais informações: (41) 3014-5151 ou secretaria@setcepar.com.br
Realização: Setcepar
Apoio: Fetranspar, CNTA, Sest/Senat E Sindicam Pr.

Fonte: Assessoria Setcepar


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *