Notícias

Baixe o Guia de Recebimento de Entregas em Shoppings

O IPTC – Instituto Paulista do Transporte de Carga, realizou a pesquisa “Operações de Recebimento de Carga em Shopping Centers” que mapeou 78 Shoppings da Grande Região Metropolitana de São Paulo.

Por meio deste levantamento técnico, comprovou-se algumas dificuldades e desafios nessas operações. A fragmentação das janelas de horário de recebimento, com restrição ao uso do carrinho, é a questão mais preocupante.

Para ajudar o transportador nas operações nesses estabelecimentos, o IPTC lançou o Guia de Recebimento de Carga em Shopping Centers na GRMSP, o qual já está disponível para download gratuito.

“É necessário obter esforços de todos os componentes desta cadeia produtiva (administração dos shopping centers, lojistas e transportadores) para que seja otimizado o tempo de deslocamento, a gestão dos espaços e a organização dos negócios para que haja ganho de produtividade nessas operações e, consequentemente, toda a sociedade seja beneficiada”, afirmou Fernando.

Somente na GRMSP há quase 80 shoppings que são abastecidos por mais de 1.500 veículos de carga por dia. Para colaborar na eficiência do TRC, o SETCESP disponibiliza mais esse material para o transportador.

Fonte: SETCESP – Sindicato das Empresas de Transporte de SP para mais informações acesse aqui

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *