Notícias

ANTT faz fiscalização às pressas para conter greve de caminhões

ANTT faz fiscalização na cidade de Catalão, em Goiás, onde paralisação foi organizada nesta segunda (29). Faltam respostas de fundo para o setor

A segunda-feira pós eleições começou com ameaça de uma nova greve dos caminhoneiros. O ponto de largada seria Goiás, onde caminhoneiros iniciaram uma paralisação contra o descumprimento da tabela do piso mínimo do frete, um dos acordos fechados com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para encerrar a greve anterior, de maio.

Segundo os motoristas, as transportadoras estavam pagando um valor abaixo do frete mínimo, além de “perseguirem” os caminhoneiros que não aceitarem o valor. A ameaça levou a ANTT a organizar uma fiscalização às pressas para evitar danos maiores. Mas a ação escancarou a fragilidade do equilíbrio mantido entre uma legislação frágil, transportadoras dispostas a passar por cima do acordado, e uma fiscalização capenga. Pior: o subsídio de 30 centavos no litros de diesel para os caminhoneiros, outro dos pontos centrais do acordo de maio, só vale até o dia primeiro de janeiro.

Fonte: Portal de Notícias da Revista Exame

Comentários

Uma resposta para “ANTT faz fiscalização às pressas para conter greve de caminhões”

  1. Andrey Russo disse:

    Olá!

    Tudo bom?

    “Perseguirem” caminhoneiros, é isso mesmo? Nada que um BO e 1 processo por danos morais e risco a vida (se for o caso), não resolva… 1 advogado, saberá o que pedir…

    Para o lado dos caminhoneiros, é necessário seguir as orientações da Coordenação Nacional de Greve. Paenas ela, possui capacidade de orientar, da melhor forma possível, o que se deve fazer, conforme a situação… ficam cada região, seguindo as ideias dos sindicatos locais com a falta de uma coordenação nacional, acaba gerando núclio fraco… precisa mudar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *