A Associação Nacional dos Transportadores de Carga e Logística – NTC&Logística, por meio do seu Departamento de Estudos Econômicos e Custos Operacionais – DECOPE, divulgou estudo completo sobre o Índice Nacional da Variação de Custos do Transporte Rodoviário de Carga Lotação – INCTL. Segundo a pesquisa, realizada entre janeiro e dezembro de 2013, o INTCL teve um aumento médio de 7,65% no ano passado. Para viagens de longas distâncias, o aumento foi maior, atingindo a variação de 8,38%, e os deslocamentos mais curtos registraram um acréscimo de 6,10%.
O INTCL mede a evolução de todos os custos da carga completa, incluindo transferência, administração, gerenciamento de riscos e custo valor.
Divulgado ontem, o INTCF que analisa a carga fracionada, registrou alta de 7,85%. Além disso, o óleo diesel S-50/S-10 teve em dezembro de 2013 um aumento de 17,27% em comparação com o mesmo período do ano anterior. E o aditivo utilizado em todos os veículos com tecnologia Euro 5, Arla 32 não registrou variação no ano, assim como os implementos rodoviários e urbanos.
Fonte: Associação Nacional dos Transportadores de Carga e Logística – NTC&Logística
Deixe um comentário