Treze homens, apontados como integrantes de uma quadrilha de roubos a carga que agia em três estados, foram presos em Uberlândia na tarde desta segunda-feira (27). O grupo era monitorado há um mês e meio pela Divisão de Operações Especiais (Deoesp) da Polícia Civil em conjunto com a Delegacia Especializada em Furtos, Roubos e Desvio de Cargas de Belo Horizonte. Quatro veículos foram apreendidos.
O grupo foi detido em uma churrascaria de um posto de combustíveis, na BR-365, na saída para Ituiutaba. Segundo o delegado Marcus Vinícius Lobo Vieira, eles são de Indaiatuba e Campinas, no interior de São Paulo, e atuavam em Minas Gerais, Goiás e Tocantins. “Eles eram especializados no roubo de cargas de alto valor como eletrônicos, remédios, cigarros e pneus. Cada uma no valor mínimo de R$ 85 mil”, afirmou o delegado. Não foi divulgado o valor total dos roubos. As investigações apontam indícios de ações em Uberlândia, Uberaba e no Sul de Minas.
Com a quadrilha, estavam dois carros e duas carretas. Os primeiros eram usados nas abordagens e os demais para o transporte do material roubado. De acordo com a PC, parte do grupo rendia motoristas em pernoite para que os demais fizessem o transbordo do carregamento. Havia ainda um especialista na desativação dos rastreadores dos veículos.
A PC vai determinar agora a participação de cada um dos detidos na quadrilha. Durante a noite desta segunda, eles prestaram depoimento e ficarão detidos em Uberlândia até que se decida para onde serão recambiados.
Veja o vídeo:
Fonte: Correio de Uberlândia e MGTV (Rede Globo) via Portal de Notícias G1
Deixe um comentário