Duas operações realizadas pela Polícia Rodoviária Federal de Santa Catarina (PRF/SC) resultaram na apreensão de comprimidos de rebite e mercadorias contrabandeadas. As ações aconteceram no sábado (23) na BR-101 em Tubarão e Itapema.
A operação ‘Rebite Zero’ iniciou às 8h e terminou às 18h em Tubarão, no Sul catarinense. Foram apreendidos 107 comprimidos de rebite, medicamento usado por caminhoneiros para evitar o sono, durante a fiscalização. Conforme a PRF, a quantidade chamou a atenção dos policiais.
Seis motoristas de veículos de grande porte foram flagrados com os comprimidos proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Eles assinaram termos circunstanciados e foram liberados. Em uma das abordagens, um motorista de 42 anos levava 62 rebites.
Contrabando
Em Itapema, no Litoral Norte, a PRF e a Receita Federal realizaram uma ação com o objetivo de combater o contrabando e descaminho de mercadorias.
A operação resultou na apreensão de um veículo e de 162 itens eletrônicos, entre eles celulares, máquinas fotográficas, caixas de som, HDs externos e carregadores. Segundo a polícia, o valor dos produtos chegava a aproximadamente R$ 20 mil. veículo foi lacrado e encaminhado juntamente com as mercadorias para a Receita Federal de Blumenau.
No carro estavam dois adultos e duas crianças, de sete e cinco anos. O motorista, de 37 anos, afirmou aos policiais que as mercadorias seriam revendidas na região de Florianópolis e que constantemente realizava a compra de produtos no Paraguai para vender no Brasil.
Fonte: RBSTV via Portal de Notícias G1
Deixe um comentário