A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) realiza duas grandes operações de fiscalização. A primeira tem o objetivo de combater o transporte clandestino realizado no Entorno do Distrito Federal e ocorre em diversos pontos da região desde julho. A segunda é uma operação conjunta entre DER/DF (Departamento de Estradas de Rodagem), Sefaz/DF (Secretaria de Estado de Fazenda) e Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) para fiscalizar o transporte de cargas.
Nessa segunda-feira (15), durante a ação de combate ao transporte pirata, foram apreendidos sete veículos, entre vans e carros de passeio. A operação foi realizada em Valparaíso e Luziânia.
Denominada Carga Segura, a operação de fiscalização do transporte de cargas, iniciada na segunda-feira, na DF-290, abordou 100 veículos. Foram aplicadas 20 multas pela ANTT por descumprimento de legislação específica de transporte de cargas e transporte irregular de produtos perigosos. O DER aplicou 30 multas por descumprimento da legislação de trânsito e cinco veículos transportando mercadoria sem nota fiscal foram apreendidos pela Sefaz/DF.
Fonte: Agência de Notícias CNT
Deixe um comentário