O candidato da coligação Mato Grosso do Sul com a Força de Todas, Delcídio do Amaral, assinou nesta quarta-feira , 30 de setembro, termo de compromisso com o Sindicato das Empresas de Transporte e Logística de Mato Grosso do Sul-SETLOG para reduzir a alíquota do ICMS do óleo diesel dos atuais 17% para 14 %.
“Tenho divulgada essa proposta de meu programa de governo e agora assumo publicamente o compromisso com as empresas de transporte e logística do nosso estado. Caso seja eleito governador, uma de minhas primeiras providências, assim que tomar posse, em janeiro, é assinar o decreto reduzindo a alíquota do diesel. Inicialmente vamos a 14 %, mas estamos desenvolvendo estudos para baixar ainda mais, chegando aos 12 %”, garantiu o candidato, durante encontro , em Campo Grande, com o presidente do SETLOG, Cláudio Cavol.
Delcídio destacou a importância da redução da alíquota.
“Vamos reduzir a carga tributária para que , consequentemente, o preço do diesel também caia. Isso será bom não só para os postos de combustíveis , que aumentarão suas vendas, mas, principalmente, para as empresas de transporte e logística, que reduzirão o custo de frete. No fim , Mato Grosso do Sul como um todo sairá lucrando”, avalia o candidato.
Participaram do encontro os deputados Vander Loubet (PT) e Paulo Correa (PR), candidatos a reeleição.
Fonte: Assessoria e SETLOG
Deixe um comentário