Motoristas que fazem o transporte de combustível fizeram uma paralisação, durante a manhã desta quarta-feira (14), na BR-381, em frente a uma base distribuidora de combustível em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A categoria reclama o repasse dos reajustes do diesel no último ano.
Os caminhoneiros estacionaram seus veículos em frente à empresa, na tentativa de uma negociação. Por volta das 11h30, o grupo se recusava a entrar com os veículos para recarrega-los e realizar a distribuição. O protesto não interferia o trânsito local.
A assessoria de imprensa da empresa Ipiranga informou que o caso está sendo discutido com a ajuda do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom). O Sindicom afirmou que a negociação do valor do frete existe entre as empresas distribuidoras e as transportadoras.
De acordo com o sindicato, as autoridades competentes já foram comunicadas sobre o problema para garantir a segurança da região e garantir que não haja mais contratempos na saída de caminhões que distribuem os combustíveis.
Fonte: Portal de Notícias G1
Deixe um comentário