Especializado em projetos residenciais na Paraíba e no Rio Grande do Norte, o grupo Andrade Marinho ingressou na área de condomínios logísticos e industriais.
Os dois primeiros complexos, com R$ 160 milhões em investimentos, ficarão em municípios da região metropolitana de João Pessoa, nas margens da BR-101.
“Escolhemos os locais pela facilidade de acesso a Recife e Natal e também ao interior”, diz Túlio Marinho, sócio do grupo e diretor da Newlog, empresa criada para atuar no novo segmento.
Um dos empreendimentos será integralmente formado por galpões logísticos e terá um aporte total de R$ 100 milhões, uma parte financiada pelo Banco do Nordeste.
O segundo projeto será misto, com o aluguel de galpões ou a venda de lotes para indústrias que desejam construir por conta própria.
“Reservamos áreas maiores para projetos ‘built-to-suit’ [sob medida], em que nós erguemos as estruturas e fechamos um contrato de locação de longo prazo.”
Esse complexo multiúso terá áreas coletivas, como centro de negócios e pátio para até 700 carretas.
A empresa entrou no segmento logístico após detectar uma demanda por espaços mais organizados. “A maioria dos distritos industriais que existem na região não possui estrutura adequada.”
Na área residencial, o grupo já entregou aproximadamente 2.000 unidades nas regiões de João Pessoa, Natal e Campina Grande (PB).
Fonte: Jornal Folha de S. Paulo
Deixe um comentário