Na Conferência Anual da Shacman, entre os dias de 28 a 31 de Janeiro de 2015 na cidade de Zhuhai, litoral sul da China, foi assinada a JV entre a SHAANXI Automotive Group e a METRO-SHACMAN. O evento contou com executivos e colaboradores da empresa, autoridades, representantes da marca SHACMAN da América Latina, Ásia, Austrália, Oriente Médio e África.
A Shacman vendeu em 2014 aproximadamente 102 mil caminhões, sendo 13 mil para exportação e teve faturamento da ordem U$6,5 bilhões de dólares.
A Metro-Shacman foi a primeira empresa de caminhões de marca Chinesa a se habilitar ao INOVAR-AUTO, e já tem sua linha de caminhões pesados homologados para o Brasil. Desde 2011 foram importados caminhões da Shacman para testes de homologação e comercialização no mercado. Na edição da Fenatran de 2013, a empresa Brasileira apresentou ao público seu veiculo conceito com mais de 60% de conteúdo Brasileiro, desenvolvido em parceria com fornecedores locais em tempo recorde para a indústria nacional.
Em 2014 a empresa se associou á Anfavea, novamente sendo a primeira marca de caminhões chinesa à fazer parte dessa entidade, que representa os fabricantes de veículos automotores no Brasil. Com área própria de 54.000m2, sendo 12.000m2 de área construída na cidade de Tatuí, São Paulo, a Shacman do Brasil irá produzir seus primeiros caminhões pesados já em 2016.
Veja fotos do CEO da empresa, Reinaldo Reis Vieira, com os modelos fabricados na China:
Fonte: Assessoria de Imprensa da Shacman do Brasil
Deixe um comentário