A Polícia Civil recuperou uma carga de medicamentos avaliada em R$ 1 milhão na manhã desta quarta-feira (18) em Comendador Soares, Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O caminhão teria sido roubado por criminosos no dia 11 de fevereiro na Via Dutra, quando saiu de Duque de Caxias em direção à cidade de São Paulo.
O delegado Uriel Alcântara, da Delegacia de Comendador Soares (56ª DP), afirmou que a carga ficou uma semana no morro da Pedreira, na zona norte do Rio. A carreta foi localizada em um terreno na Via Dutra após uma denúncia anônima.
A região da Pedreira seria comandada pelo traficante Playboy, o mais procurado do Estado do Rio, com recompensa de R$ 50 mil por informações sobre o paradeiro.
Segundo Alcântara, a quadrilha de Playboy teria interceptado o caminhão para vender a carga e arrecadar mais dinheiro para a manutenção do tráfico de drogas nas comunidades de Playboy.
– O dinheiro arrecadado com a venda da droga e da carga roubada é utilizado pra compra de novos armamentos e droga para abastecer o tráfico.
A carreta foi enviada para a perícia e a Polícia Civil aguarda o resultado do laudo para continuar as investigações.
Consulte no Transvias:
Fonte: Portal de Notícias R7 (Rede Record)
Deixe um comentário