Notícias

Solidariedade: transportadoras gaúchas levam equipamentos de hospital desativado para serem utilizados no combate ao coronavírus

março 20, 2020 Tags: ,

Sem uso desde que o Hospital Parque Belém, na zona sul de Porto Alegre, foi desativado, em 2017, equipamentos da instituição receberão um novo destino para ajudar no combate ao novo coronavírus. Por isso, respiradores, desfibriladores, camas, bombas de infusão, entre outros equipamentos, foram retirados do local na manhã desta sexta-feira (20) e levados ao Hospital Conceição. Posteriormente, eles serão distribuídos em UTIs do Grupo Hospital Conceição (GHC).

A ação foi realizada por meio de um decreto assinado pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior, na quinta-feira (19). E teve o apoio fundamental do setor de transporte rodoviário de cargas do Rio Grande do Sul. A Federação das Empresas de Logística e Transporte de Cargas do RS (FETRANSUL) atendeu prontamente ao pedido da prefeitura de Porto Alegre e solicitou ao seu maior sindicato afiliado, o Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística do RS (SETCERGS), que fizesse a logística do processo. Assim, empresas associadas emprestaram, de forma rápida e voluntária, sete caminhões para fazer o transporte dos equipamentos. As transportadoras envolvidas (Itaipu Logística, Kodex Logística, Rodonaves, Vitlog Transportes e Modular Transportes) também cederam motoristas, ajudantes e um coordenador operacional para carregar e descarregar os materiais.

O Hospital Parque Belém foi fundado em maio de 1940 por um grupo de médicos, com o apoio da comunidade, com o objetivo de tratar os doentes da tuberculose. Desde o início, foi privado-filantrópico e era administrado pela mantenedora Associação Sanatório Belém.

Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Alegre, FETRANSUL e SETCERGS

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *