Notícias

Cai número de roubo a cargas na região de Curitiba, diz Polícia Civil

diminui-roubo-cargas-curitiba

O número de cargas roubadas caiu no segundo semestre de 2013, quando comparado ao volume registrado no mesmo período do ano anterior. De acordo com dados divulgados pela Polícia Civil, na segunda-feira (17), foram roubadas 134 cargas no último ano em Curitiba e Região Metropolitana. Já em 2012, foram 220. Isso significa que houve queda de 39,09% neste tipo de ocorrência.

A quantidade de roubos e furtos de cargas chamou atenção e preocupou os caminhoneiros que transitaram pelas rodovias da Grande Curitiba. No último ano, de acordo com o Sindicato das Transportadoras, em média, uma carga foi roubada a cada dois dias.

A Polícia Civil também verificou redução no número de furtos. A queda foi de 43,54%, passando de 85, em 2012, para 48, em 2013.

Ao se analisar os dados da passagem dos semestres do último ano, uma nova redução nos índices foi registrada. Ainda conforme os dados da polícia, a redução foi de 40,3%. No primeiro semestre de 2013 foram 305 furtos de cargas na região de Curitiba, e no segundo semestre 182.

A polícia argumenta que essas reduções são consequência de mudanças adotadas na corporação como remanejamento de policiais, novas técnicas de investigação e troca de informações com outras organizações policiais.

Fonte: RPC TV via Portal de Notícias G1


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *