Notícias

FABET apresenta cursos para profissionais do setor de transportes na Logistique 2014

setembro 29, 2014 Tags: , , , ,

Apresentação de um caminhão utilizado nas aulas práticas de formação e requalificação de gestores de unidade móvel e os treinamentos voltados aos profissionais do setor. Estes serão os destaques da Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte (FABET) durante a Feira Internacional de Logística, Transporte e Comércio Exterior (LOGISTIQUE), programada para o período de 21 a 24 de outubro de 2014, no Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves, em Chapecó.

No estande, a FABET divulgará todos os treinamentos que oferece ao mercado, desde os voltados à formação de motoristas sem experiência, a reciclagem dos profissionais que já estão no mercado, até cursos para desenvolvimento de gestores de frota e profissionais que atuam na retaguarda das empresas. Além disso, a equipe de instrutores da FABET atenderá os visitantes e esclarecerá as dúvidas.

Durante a Logistique, está previsto o lançamento de uma turma de “Desenvolvimento de Gestores de Frota: eficiência e sustentabilidade no TRC”. Também será realizado, durante a feira, o treinamento “Condução eficaz: teoria e prática”, voltado à requalificação de motoristas e redução de custos operacionais. Para participar o investimento por participante é de R$ 300. A qualificação será desenvolvida em 10 horas/aula, por isso, há possibilidade de haver mais de uma turma durante a feira.

O coordenador de cursos básicos, Eloir Pramio, enfatiza a importância da qualificação profissional para que as empresas do setor de transporte e logística possam evoluir. “O setor precisa expandir, pois é muito importante para a economia. Neste contexto, precisamos apoiar todo evento que traga novidades e soluções. Projetamos prospectar novos clientes e apresentar soluções para as empresas do setor”, complementa.

Para a diretoria pedagógica, Márcia Marli Vanzo Calderolli, a feira tem um papel muito importante para o setor e cresce a cada edição. “É um privilégio para nós, do sul do País, termos uma feira com este nível na região, que tem no transporte um grande impulsionador da economia”, realça.

Logistique 2014

Programada para o período de 21 a 24 de outubro de 2014, a Logistique tem previsão de 15 mil visitantes e R$ 140 milhões em negócios. O evento, que está em sua 4ª edição, é promovido pela Federação dos Transportadores de Carga do Estado de Santa Catarina (Fetrancesc) e pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística de Chapecó (Sitran) com organização da Zoom Feiras & Eventos.
Acesse: http://www.logistique.com.br/

Fonte: Assessoria do Evento


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *