Notícias

Começa em São Paulo a Pneushow-Recaufair

abril 22, 2014 Tags: , , ,

Pneushow-Recaufair

Os setores econômicos representados pela feira – indústrias da borracha e de pneus (novos e reformados) apresentaram bom desempenho em 2013 e esperam obter resultados ainda melhores neste ano, em grande parte devido à realização da Expobor e Pneushow-Recaufair.

Pneus reformados

Em 2013, o Brasil reformou mais de 16 milhões de pneus, entre recapagens para automóveis e para transportes de carga e passageiros. Só o transporte comercial (carga e de passageiros) consumiu 9 milhões de unidades, uma economia de R$ 7 bilhões para as empresas do setor, segundo a ABR – Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus.

Atualmente, 1.257 empresas atuam no segmento de reforma de pneus, responsáveis pela geração de mais de 40 mil postos de trabalho diretos. Mais de 90% das bandas pré-moldadas e camelback, bem como a maioria dos insumos, são fabricados no País.

Pneus novos

De acordo com a ANIP – Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos, em 2013 foram produzidos 68,8 milhões de pneus de todos os tipos no Brasil, com crescimento de 9,77% sobre a produção de 2012.

Adicionalmente à produção local, os fabricantes trouxeram de suas unidades do exterior outros 5,88 milhões de pneus para complementar suas linhas de produção com modelos que, pela sua demanda, não justificam a fabricação local.

O setor, que deu início à produção no País há 80 anos, reúne hoje 11 fabricantes, com mais de 100 mil colaboradores diretos e indiretos nas diferentes áreas. O mercado de reposição é composto por uma ampla rede de distribuição, com mais de 4.500 pontos de venda.

Sustentabilidade

O tema é uma preocupação constante das indústrias de borracha e pneus (novos e bandas de rodagem para reforma). Empresas dos dois segmentos apresentam novidades que visam á redução e reaproveitamento de resíduos sólidos e economia de combustível para o transporte.

Fonte: Assessoria da Empresa


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *