Notícias

Homem mais forte do Brasil puxa carreta da RKM

agosto 22, 2014 Tags: , , , , ,

Homem-mais-forte-do-Brasil

O homem mais forte do Brasil esteve ontem (21/08) em Americana e puxou uma carreta da RKM de 18 toneladas. O hexacampeão brasileiro de strongman, Marcos Mohai, participou de um evento realizado pela Academia Atlantis e patrocinado pela RKM Transportes.

Apesar disso, Mohai tem um objetivo bem maior em sua próxima competição, a Arnald Classic, prevista para janeiro de 2015: arrastar um avião de 78 toneladas, o que seria um recorde mundial.

Atualmente, no Brasil, apenas cerca de 100 atletas praticam o “strongman”, ou atletismo de força. “Este é um esporte que tem crescido no país, mas ainda é muito novo. Comecei a tentar popularizar o ‘strongman’ há dez anos, levando as nossas demonstrações para a TV, e o público passou a ver que é algo atrativo, um show. Afinal, não é qualquer um que levanta carros ou arrasta carretas”, disse Mohai.

Para bater seus recordes ou levantar pesos de até 220 quilos com os braços, como já fez em algumas competições, Mohai explica que é necessário seguir uma rotina intensa de treinos.

“O atleta precisa ser forte e ter resistência. O treino é complexo e a alimentação tem uma série de limitações. Preciso ingerir gorduras positivas, como o açaí, e sempre evitar frituras”, afirmou.

Homem-mais-forte-do-Brasil_2
Sobre o atleta

Marcos Mohai é hexacampeão brasileiro de Strong Man, um esporte em que os atletas demonstram força e carregam muito peso em um tempo limitado. Durante a entrevista, ele carregou bolas de concreto de 140 e 180 kg e levantou um carro com todo o sexteto na caçamba.

O hexacampeão também comentou que começou a praticar esportes por conta de um problema respiratório. “Minha vida como atleta começou muito cedo. Meu pulmão era menor do que o normal e eu entendi que o esporte era algo que poderia salvar a minha vida”, contou.

Segundo Marcos Mohai, ele come quase 2 kg de carne por dia nos momentos que antecedem as competições. “A época em que a gente entra em um treino mais forte a gente tem que aumentar o nosso consumo calórico para evitar lesões e agüentar terminar todas as provas”, explicou.

Homem-mais-forte-do-Brasil_3

 

Para consultar a RKM no Transvias clique aqui

Veja a reportagem na íntegra:

Fonte: Portal de Notícias o Liberal, Equipe Transvias e Assessoria da empresa


Comentários

Uma resposta para “Homem mais forte do Brasil puxa carreta da RKM”

  1. You really make it seem so easy with your presentation but I find this topic
    to be really something which I think I would never understand.
    It seems too complicated and very broad for me.
    I’m looking forward for your next post, I’ll try to get the hang of it!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *