Notícias

Transportadores entregam proposta aos presidenciáveis

setembro 22, 2014 Tags: , , , ,

Eleicoes-2014

Os baixos investimentos nos últimos anos, o crescimento da economia, o processo de urbanização e a maior participação do país no mercado internacional apresentaram, de forma recorrente, novas demandas ao setor de transporte e logística brasileiro. No entanto, a oferta de serviços de infraestrutura e os marcos regulatórios relacionados ao setor não têm acompanhado a evolução do país, em razão, principalmente, da falta de planejamento, de investimento e de gestão eficiente.

Por ser um dos pilares do desenvolvimento econômico e social, é imperativo se pensar o transporte de forma estratégica e sistêmica. Para tanto, medidas são necessárias para solucionar os problemas existentes e preparar o Brasil para o futuro. E este é um momento propício para isso, porque o processo eleitoral permite ao país rever as suas carências e redefinir as suas prioridades.

Nesse contexto, a Confederação Nacional do Transporte (CNT), como representante do setor de transporte e logística e comprometida com o seu desenvolvimento, apresenta, pela primeira vez, suas recomendações aos candidatos à Presidência da República.

Cientes das dificuldades de se planejar e construir um sistema de transporte multimodal moderno e eficiente, disponibilizamos este documento com o objetivo de auxiliar presidenciáveis e demais tomadores de decisão na escolha de medidas que solucionem os gargalos que hoje emperram o setor e o próprio país.

As recomendações da CNT visam a inovar, transformar e dinamizar o transporte e a logística no Brasil, com a adequação e a expansão da infraestrutura de transporte, bem como a realização dos ajustes necessários para se reduzir a burocracia e os custos, além de permitir ganhos de produtividade nos próximos anos.​

Veja abaixo a íntegra do documento:

Fonte: Agência de Notícias CNT


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *