Notícias

Camaçari terá novo centro logístico e industrial

outubro 7, 2014 Tags: , , ,

centro-logistico-camacari

Foi assinado, no dia 25 de setembro, um protocolo de intenções entre as empresas Etoile Desenvolvimento Imobiliário e Prospecta Negócios Imobiliários e o estado da Bahia e o município de Camaçari para a implantação, no Polo Industrial de Camaçari, do BA51 Condomínio Logístico e Industrial.

O empreendimento está localizado em uma área de aproximadamente 390 mil m² e contará com 227 mil m² de área locável, divididos em quatro grandes blocos que variam entre 18 mil e 90 mil m². Com módulos de aproximadamente 6 mil m², o condomínio terá ainda pátio de espera com 72 vagas para caminhões e estacionamentos com 164 vagas para veículos.

Cada módulo do BA51 possuirá dez docas elevadas e ainda oito vagas de veículos privativas. Seu pé direito será de 12 metros e haverá uma doca para cada mil metros quadrados construídos, piso nivelado a laser com capacidade para suportar cargas de até 12 toneladas, pátio de manobras e previsão de gerador de energia individual e gerador para atender às áreas comuns. A maioria dos módulos possui a possibilidade de utilização para cross-docking.

O bloco administrativo, atualmente em fase de construção, contará com restaurante, cozinha industrial, salas de reunião, auditório, vestiários, apoio e administração. O complexo terá portaria com seis baias, apoio ao motorista, segurança 24h e combate a incêndio. Há também a previsão da construção de um heliponto.

“Apesar de a Bahia produzir três vezes mais do que o Complexo Industrial Portuário de Suape em Pernambuco, identificamos por meio de pesquisa que havia apenas 6% em infraestrutura de logística industrial instalada no estado. O Polo Industrial de Camaçari, em especial, enfrenta assim diariamente um desafio e o BA51 Condomínio Logístico e Industrial é a resposta a esse desafio”, explica Roberto de Abreu Pereira, um dos diretores da Etoile.

O empreendimento está situado a 50 quilômetros de Salvador, capital da Bahia. Sua localização estratégica permite fácil acesso às indústrias através das rodovias BA-093, BA-535 (Via Parafuso) e BA522 (Via Cascalheira), ferrovias, portos e aeroportos. Ainda não há previsão para a entrega do condomínio.

Fonte: Portal de Notícias Tecnologística


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *