Notícias

Bolsonaro anuncia fim das barreiras eletrônicas nas estradas do País

março 11, 2019 Tags: , , ,

Jair Bolsonaro citou, nesta quinta-feira, 7, em transmissão ao vivo nas redes sociais, a intenção do governo em aumentar a validade da carteira de motorista, de cinco para dez anos. Além disso, o presidente anunciou a decisão de acabar com as barreiras (ou lombadas) eletrônicas nas estradas do país. “Há uma quantidade enorme de lombadas eletrônicas no Brasil. É quase impossível você viajar sem levar uma multa. E sabe, ou desconfia, que, no fundo, o objetivo não é diminuir acidentes”.

Para Bolsonaro, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) estava agindo por interesse de políticos antes do início de seu mandato e que o grande número de barreiras eletrônicas está ligada à arrecadação, e não à redução de acidentes.

“Decisão nossa: não teremos mais nenhuma nova lombada eletrônica no Brasil. As que existem, quando forem perdendo a validade, não serão renovadas. […] Vale lembrar que o DNIT estava, até pouco tempo, na mão de partidos políticos. Isso acabou e esse departamento está, agora, voltado para trabalhar 100% em benefício dos condutores”.


Comentários

6 respostas para “Bolsonaro anuncia fim das barreiras eletrônicas nas estradas do País”

  1. Muito bom dia!!!
    Caros Amigos, eu concordo infelizmente em nosso pais, as coisas são feitas de maneiras muito obscuras para satisfazer os desejos de pouco, não tenho dúvidas que as barreiras eletrônicas nada mais é de que uma empresa com fins lucrativos para poucos, hoje em nosso país vc não consegue fazer uma viagem e sair em leso de multas.
    Isto não educa e nem diminui acidentes, apenas arrecada para benefícios de poucos.
    Boa Bolsonaro vamos limpar estas sujeira que dura décadas.

  2. Antonio Carlos Sardinha disse:

    Esse governo parece digno para com o trabalhador e demais cidadãos. Está acabando com a roubalheira dos governos anteriores. Parabéns.

  3. Renato disse:

    Concordo com o presidente Jair Bolsonaro, existem inúmeras lombadas ou radares em locais onde não há riscos, e em locais onde eh necessária a redução de velocidade, esses dispositivos estão ausentes. Indústria da multa tem que acabar

  4. Fred Mello disse:

    10 ! Não a Eficiência, barreira Eletronica vira captação de $ para Governo Ineficiente, é mais um Imposto pago pelo povo! É isso aí, Bolsanaro , Dectedto já carteira de Habilitação válida por 10 anos! Acorda Brasil ! Aluguel, Venda, Compra, Construcao, Galpões e Imoveis na Bahia e no Brasil, Galpões Logísticos e Industriais em Salvador e em todo o Brasil, Camaçari, Lauro de Freitas, F. de Santana, S. Filho, V. Conquista, Aracaju, Fortaleza, R. de Janeiro, SP, RJ, SE, MG, CE, BA, Galpões Selecionados, http://WWW.MELLOIMOVEIS.COM

  5. DEUSDEDIT ZACARIAS DE OLIVEIRA disse:

    Bom dia, feliz decisão do Presidente Jair Bolsonário, lombada eletrônica radar e outros meios de multar é sacanagem, em vês de melhor as rodovias que são péssimas e sinalização e curvas as vezes sem necessidades. o Denit deveria cuidar dos pequenos reparos ao invés de deixar que vire crateras nas rodovias causando grades acidentes. fazer 3º faixas. o presidente deveria criar um financiamento a longo prazo compras de caminhões e peças. Recolher veículos velhos e dar condições para adquirimos novosnovos

  6. Ricardo Rosa disse:

    O papel das lombadas eletrônicas na redução de acidentes é inegável, não só de colisões entre veículos mas também dos atropelamentos. O DNIT precisa mostrar esses dados para a sociedade. Minha cidade é cortada por mais de 20km de das BR230 e 101, onde há apenas seis passarelas para pedestres. As lombadas retiradas proporcionavam minimamente a segurança dos pedestres que cruzavam a via.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *