Notícias

Como Funciona e quais são As Vantagens do Cartão Caminhoneiro?

A Petrobras Distribuidora iniciou no dia 20 de maio uma fase de testes do cartão caminhoneiro nos estados do Paraná, de São Paulo e do Rio de Janeiro. A solução de pagamento destinada ao autônomo permite comprar diesel por um valor fixo durante 30 dias. Além dos autônomos, o cartão caminhoneiro, também pode ser adquirido por transportadores e embarcadores.

O cartão caminhoneiro, anunciado pela Petrobras em março e confirmado pelo presidente Jair Bolsonaro, tem como objetivo proteger os caminhoneiros da oscilação diária no preço do diesel, durante um serviço de frete. Segundo a proposta, o caminhoneiro carrega o cartão antes da viagem pelo preço do diesel do dia e abastece o veículo durante a viagem com o saldo de litros de combustível carregado no cartão. Os caminhoneiros podem solicitar o cartão através de um pré-cadastramento no site www.cartaodocaminhoneiro.com.br.

Feito o cadastro, o caminhoneiro poderá transferir valores para seu cartão e fazer a conversão desses valores para litros de óleo diesel, que podem ser utilizados em até 30 dias na rede de postos Petrobras credenciadas.

O cartão caminhoneiro é pré-pago, o que significa que existe a necessidade de o caminhoneiro recarregar o cartão para poder utilizá-lo nos postos de abastecimento. Lembrando ainda que este cartão somente é aceito em postos com a bandeira da Petrobrás. Para os caminhoneiros, a estabilidade no preço do combustível é muito importante, pois a oscilação no preço dos combustíveis é um grande inconveniente neste tipo de trabalho, que em muitas vezes até condiciona os lucros previstos por esses trabalhadores. Deste modo, as atividades econômicas que utilizam o transporte de caminhoneiros, como é o caso dos produtores agrícolas e compradores de insumos, agora conseguem realizar previsões mais exatas dos gastos e com isso firmar preços mais justos aos compradores.

O caminhoneiro Eriberto Nunes adquiriu seu cartão assim que foi liberado pelo governo e conta que em quase dois messes de uso, ele já sente uma gradual diferença. “Eu fiz meu cadastro no site indicado e solicitei um cartão caminhoneiro. A princípio este cartão tem sido uma boa solução, pois já pude notar uma gradual diferença em quase dois messes de uso. Uma pena que só seja possível utilizar o cartão em postos com a bandeira da Petrobrás, porque em algumas localidades que viajo não possuem postos com essa bandeira, aí sou obrigado a abastecer com o preço normal vigente”.

Fonte: Porta de Notícias O Regional

Comentários

Uma resposta para “Como Funciona e quais são As Vantagens do Cartão Caminhoneiro?”

  1. RAIMUNDO FLÁVIO NUNES DE OLIVEIRA disse:

    Boa tarde, esse cartão pode ser minha salvação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *