Notícias

Preço dos combustíveis e valor do frete preocupam transportadores

fevereiro 9, 2021 Tags: , , ,

Diretor do Portal Transporta Brasil diz que proposta para reduzir impostos federais e estaduais é uma boa notícia e pode amenizar as angústias do setor

Caminhões na rodovia

As incertezas sobre o preço dos combustíveis e o valor dos fretes preocupam os transportadores e caminhoneiros autônomos buscam estratégias para evitar perdas em tempos de baixa rentabilidade e altos custos. De acordo com o diretor do Portal Transporta Brasil, Leonardo Doca, os trabalhadores do setor se preocupam com a falta de previsibilidade sobre as alterações nas bombas de combustíveis.

“A greve de 2018 foi motivada pela falta de previsibilidade que os caminhoneiros autônomos e empresas têm sobre o preço do diesel. Isso acaba com o planejamento de qualquer profissão. A gente vê que existe uma pressão da alta do dólar que traz a pressão sobre os combustíveis. A política de formação de preços da Petrobras é uma política volátil, fica ao sabor do dólar e de outras variantes, então essa notícia que o presidente Bolsonaro vai olhar com carinho para os tributos é muito ponto, afinal mais de 40% do preço dos combustíveis vem dos tributos”, disse.

Doca se refere às reuniões que o presidente Jair Bolsonaro tem feito com sua equipe econômica para rever a tributação sobre os combustíveis no Brasil. Segundo Bolsonaro, é preciso uma reunião entre os governadores, o governo e as refinarias para tentar solucionar esses problemas.

Veja a reportagem na íntegra abaixo:


Comentários

Uma resposta para “Preço dos combustíveis e valor do frete preocupam transportadores”

  1. Cabral disse:

    Abre a concorrência para empresas petrolíferas entrar no brasil, assim acaba o monopólio da Petrobras, que se tem lucro ótimo, pra os acionistas (que ja tem muita grana) se tem prejuízo a conta quem paga é a população, isso precisa acabar. O Brasil é o pais da impunidade, de impostos altíssimos, corrupção desenfreada, ninguém vai preso, estava pior, mas precisa melhorar muito pra se tornar aceitável

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *