Notícias

Por que não houve greve dos caminhoneiros até agora?

Saiba os motivos de que a categoria segue trabalhando normal

Greve dos Caminhoneiros em 2018
Desde o último aumento anunciado pela Petrobras na quinta-feira(10), rumores de greve na categoria caminhoneira aumentaram drasticamente e movimentos começaram a ser feitos, bloqueando algumas vias pelo país. Porém, por que as paralisações não foram para frente e o movimento grevista não surgiu?

A população brasileira entrou em expectativa esperando uma greve de imediato da categoria. Já estava no imaginário das pessoas que poderiam faltar produtos nos mercados, drogarias e no comércio em geral. Esse sentimento se instaurou e deixou a população em alerta.

O que vimos nos últimos dias foi apenas uma categoria que não se unia como antes e enquanto protestos aconteciam em um ponto do país, em outro local a vida seguia normalmente.

Os líderes sindicalistas já não podem dizer que representam a classe caminhoneira. Em maioria, os profissionais sequer reconhecem essas pessoas como seus representantes.

A situação só piora quando paramos para analisar, os caminhoneiros preferem continuar com o frete baixo, diesel alto, mas sem união na classe.

A greve pode ainda acontecer, mas já foi perdida a força quando demonstraram a fragilidade da classe dos caminhoneiros. Perderam o seu principal trunfo, a união.

Fonte: Portal de Notícias Brasil do Trecho

Comentários

2 respostas para “Por que não houve greve dos caminhoneiros até agora?”

  1. Augusto Teotonio disse:

    Simplesmente a greve que houve anos atrás não foi força de união e etc, foram utilizados como massa de manobra e em peso fizeram campanha para esse que chega a triplicar o preço do combustível, demonstrando a toda classe o quão domesticáveis são. Agora o governo lança o uma proposta de renovação da frota para, mais uma vez, comprar os votos dessa classe e impedir qualquer movimento contrario a sua candidatura. O que vai acontecer? eu vos digo, colocarão o rabinho entre as pernas, abaixarão as orelhas e vão votar nele de novo, afundando o país no lamaçal de esgoto onde querem viver.

  2. JOSÉ MASSEO DE CASTRO disse:

    Boa tarde meus amigos,o que nós precisamos é de uma frente competente que possa representar os caminhoneiros, e sua categoria em geral, que possa evitar os movimentos grevistas pois esses movimentos de repente podem surtir bom resultado aos caminhoneiros,mas arrebenta com a população pela falta dos transportes de materiais extremamente necessários como alimentos,remédios,correios,combustíveis etc,causando grandes transtornos para toda população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *