Notícias

Fenatran abre credenciamento de participantes para edição de 2022

agosto 31, 2022 Tags: , ,

O credenciamento para a 23ª edição da Fenatran já está aberto. A feira, considerada a maior de transporte de cargas e logística na América Latina, volta ao modo presencial e espera público recorde durante os cinco dias. Mais de 500 empresas já estão confirmadas e esse número é 20% maior quando comparado a última edição de 2019.

Entrada Feira Fenatran

A expectativa de crescimento também está relacionada ao volume de negócios gerados. Na edição deste ano a estimativa é de R$ 9 bilhões contra R$ 8,5 bilhões na edição anterior. Para Luiz Bellini, diretor de portifólio da RX (Reed Exhibitions) – organizadora do evento-, um dos principais motivos para essa expectativa positiva são as novas tecnologias, o avanço da Euro 6 e o engajamento das empresas na retomada da feira. Já a gerente da Fenatran , Ana Paula Pinto, acredita que a edição deste ano será a “Fenatran das Fenatrans” e espera receber mais de 65 mil visitantes durante o evento.

Aposta na retomada das vendas

Conforme as fabricantes, a Fenatran é uma boa oportunidade para fechar negócios. Aliás, as marcas apostam que 2023 seja melhor que 2022 em vendas. Afinal, muitas empresas devem antecipar a renovação de suas frotas para fugir dos aumentos de preços. Segundo as montadoras, com as novas tecnologias para atender as regras do Proconve P8, os caminhões vão ficar até 30% mais caros.

Por ora, o mercado registra queda de 1,24% nas vendas. Ou seja, na comparação de janeiro a julho deste ano com o mesmo período de 2021. O principal motivo da retração é a queda na oferta de caminhões novos. Isso porque as fabricantes ainda enfrentam a falta de peça e insumos. Sobretudo de chips e pneus, por exemplo. Porém, a expectativa é de recuperação do volume de vendas nos próximos meses.

Serviço

23ª Fenatran – Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga
EVENTO
De 07 a 11 de Novembro 2022
no São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Jabaquara, São Paulo – SP, 04329-900

Clique aqui para fazer seu credenciamento

Fonte: Assessoria Evento

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *