Notícias

Projeto contra monopólio dos Correios avança na Câmara

setembro 13, 2019 Tags: , , , ,

Deputado altera texto original de Eduardo Bolsonaro, que daria só a transportadoras direito de enviar cartas

Enquanto os trabalhadores dos Correios cruzam os braços, avança na Câmara dos Deputados um projeto contra o monopólio da estatal na entrega de cartas. O deputado Alexis Fonteyne (Novo-SP) terminou seu relatório e vai apresentá-lo para votação na Comissão de Desenvolvimento Econômico.

O texto original é de autoria de Eduardo Bolsonaro, e daria a transportadoras a exclusividade de enviar correspondências. Mas Fonteyne tirou esse trecho. O deputado espera que seja votado na próxima semana.

Para Fonteyne, a greve dos Correios fortalece a medida. “Isso só nos ajuda, porque o cidadão comum vai pegando anticorpos contra o corporativismo”, afirma ele.

Fonte: Coluna Painel (Jornal Folha de S. Paulo)

Comentários

Uma resposta para “Projeto contra monopólio dos Correios avança na Câmara”

  1. Rogerio Parra disse:

    Não existe monopólio de entrega de correspondências. Qualquer um pode contratar um serviço de courier. Existem várias opções no mercado desde as mais tradicionais como Fedex e UPS até as mais tecnológicas como Rappi e Uber. O difícil é concorrer com o preço que o Correio cobra. Qual é a empresa que vai entregar uma carta para populações ribeirinhas da Amazônia, por exemplo, pelo preço de uma carta social?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *